Mulheres que tiveram câncer fazem campanha

Ensaio fotográfico também conta com modelos que ainda enfrentam a doença.

Projeto visa alertar para a importância de se fazer a prevenção, em Goiás.

Mulheres que estão em tratamento ou já venceram a luta contra o câncer de mama estrelam uma campanha fotográfica que será lançada nesta quarta-feira (14), em Goiânia. Com as fotos, elas visam motivar e levantar a autoestima de outras pacientes, além de alertar para a prevenção da doença.

Idealizadora da campanha, a arteterapeuta  Ivone Cunha, de 47 anos, descobriu o câncer neste ano. “O que a gente quer propagar são histórias de cura, histórias de vitória, histórias de pessoas que superaram e que estão levando uma vida normal”, explica.

Ivone convidou quatro mulheres para participar do projeto: a professora aposentada Elsa Teixeira da Cunha, de 65 anos; a dona de casa Selma Aparecida Rodrigues , de 54;  a professora aposentada e radialista Divina Jordão, de 73; e a diretora de uma escola municipal Maria Emília, de 57.

As modelos trocaram chapéus e lenços durante a sessão de fotos realizada no Parque Flamboyant. Outras fotos foram feitas em um shopping e em uma pousada de Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia.

Divina conta que teve câncer de mama há 20 anos. Ela fez o devido tratamento e, atualmente, tem uma vida normal. “O projeto é justamente para ajudar outras pessoas a melhorarem. Quem teve câncer sabe que pode se curar, que é possível”, afirma a radialista.

Durante o mês dedicado à prevenção do câncer de mama, as fotos serão expostas em diversos locais, como uma farmácia do Setor Sul e uma faculdade particular. Entre os dias 26 e 30 de outubro a exposição estará no Grande Hotel.

Mulheres estrelam campanha para motivar pacientes de câncer em Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Mulheres estrelam campanha para motivar pacientes de câncer (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)