fbpx

Pólo Conquista sedia Jogos Estudantis 2015

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia ao implementar as ações de fortalecimento e fomento da cultura corporal no currículo da Educação Básica, em consonância com os compromissos do programa Todos pela Escola, realiza em todo o Estado da Bahia os Jogos Estudantis da Rede Pública – JERP 2015, ação de participação e integração de educandos da rede pública da Bahia, em uma experiência fomentadora de valores, como respeito à diversidade e cooperação, bem como socializadora da diversidade cultural, advinda dos Territórios de Identidade que compõem o nosso Estado, contribuindo para o processo formativo desses educandos e a difusão da cultura esportiva com bases no sistema educacional.

Os Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP) do Núcleo Regional de Educação (NRE 20), estão sendo realizados em 3 (três) etapas. A I Etapa aconteceu com os jogos nas unidades escolares no período de abril a julho de 2015, por meio de projeto didático-pedagógico que mobilizou os educandos em experiências que trataram de conhecimentos da cultura corporal, dentro das aulas de Educação Física e/ou articulada com outra (s) disciplina (s).

A II Etapa foi realizada com os Jogos nos Pólos/ Municípios no período de setembro a outubro de 2015, envolvendo as unidades escolares em municípios ou polos. Entre os dias 19 e 21 de outubro o Pólo Conquista sedia os jogos.

A III Etapa, que é a Fase Regional com todas as equipes campeãs dos Polos em todas as modalidades esportivas, será realizada nos dias 29 e 30 de Outubro em Vitória da Conquista, no Ginásio de Esportes Raul Ferraz e na AABB, tanto na segunda etapa quanto na fase regional.

A IV Etapa que é a Fase Final vai acontecer no mês de novembro em Os Jogos Estudantis da Rede Pública da Bahia 2015 são compostos pelas seguintes modalidades: Futsal, Futebol de Campo, e Baleado (Feminino/Masculino).