fbpx

Alunos encantam convidados

 

Alunos da Escola Municipal Maria Célia Ferraz encantam convidados no lançamento do Eco Kids

 

????????????????????????????????????

Acaba de ser lançada a última edição do jornal Eco Kids do ano de 2015. Com o tema “O presente está em nossas mãos”, foi a vez da Escola Municipal Maria Célia Ferraz apresentar o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo. E os 250 alunos fizeram bonito e mostraram que aprenderam da melhor forma que o cuidado com o meio ambiente é responsabilidade de todos.

O lançamento do jornal foi apresentado por dois dos pequenos alunos da escola, que interpretaram jornalistas e encantaram os convidados com a desenvoltura no papel. Durante o evento, muita música, dança e apresentações teatrais, todas com o mesmo tema e objetivo: despertar a consciência ambiental de cada um.

Representando o prefeito Guilherme Menezes, o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Teles, elogiou o Eco Kids. “É um projeto brilhante, que encerra o ano com toda alegria. Essas crianças representam nossa geração futura para cuidar do meio ambiente”.

O secretário municipal de Educação, Valdemir Dias, falou sobre a alegria de prestigiar o lançamento do Eco Kids. “Fico muito feliz com essa produção, que busca conscientizar sobre a preservação do meio ambiente. Essa edição mostra que nós seres humanos somos os responsáveis pela conservação da natureza”.

A promotora Karine Cherubini comemorou o sucesso do jornal. “Parabéns aos alunos que fizeram o jornal e que encerraram o ano com chave de ouro. Gostaríamos que essas crianças levassem para sempre os ensinamentos aprendidos na produção do Eco Kids”.

Segundo a diretora da escola, Daniela Costa, a construção do Eco Kids foi coletiva e totalmente realizada pelos alunos. “Espero que tenham gostado do que apresentamos, porque foi um trabalho desenvolvido com muito carinho ao longo do ano”.

DSC_3341