CMVC e Correios lançam carimbo e selo comemorativo

O ato foi realizado na Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Conquistense em comemoração aos 175 anos do Legislativo municipal

Na Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Conquistense, realizada no Centro de Convenções Divaldo Franco, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) em parceria com os Correios, lançou o Carimbo e o Selo comemorativo dos 175 anos de existência da Casa Legislativa em nosso município.

O carimbo comemorativo é uma marca postal que registra a geografia e documenta a história, fixando os acontecimentos importantes do País e situando-os no tempo, com a data, e no espaço, com a indicação do local. Circula nas peças filatélicas e correspondências das instituições que pleiteiam sua emissão, propagando, por meio da imagem e legenda, o tema que lhe deu origem. Tem local de lançamento e período de circulação definidos com base nos fatos e eventos que comemora. O lançamento do carimbo comemorativo em homenagem aos 175 anos da CMVC será um grande registro histórico para o Legislativo e para todos que por ele já passou, contribuindo de alguma forma para a construção e desenvolvimento dessa cidade.

O Diretor Regional dos Correios na Bahia, Cláudio Moras Garcia, afirmou que os “Correios sente-se honrado em participar dos 175 anos da CMVC através do lançamento do Carimbo e Selo produzidos para esse acontecimento”. Ele disse que na democracia a CMVC é a instancia mais próxima do povo. “Casa do povo que trabalha em prol do povo, protege o patrimônio histórico e cultural do município, e define assuntos relevantes para o município”.

Cláudio acrescentou que “os correios, presente em todos os municípios, tem sido testemunha e participante ativo da democracia, contribuindo para o desenvolvimento do país”. Finalizou seu pronunciamento afirmando que “por meio do selo deixam registrado na historia da Bahia esse importante marco, que é o aniversário dos 175 anos da CMVC”.

O vereador presidente da CMVC Gilzete Moreira (PSB) destacou que se trata de uma dupla celebração, pois além do título de cidadão Conquistense, também comemora-se os 175 anos de Vitória da Conquista. Sobre a CMVC, ele afirmou que “nesses 175 anos participamos ativamente, e em todos os âmbitos, da vida dessa cidade, contribuímos para seu desenvolvimento, defendemos os ideais democráticos e não recuamos na luta por melhores condições de vida para os habitantes de nosso município”.

Gilzete ainda enfatizou que a CMVC “segue em frente e se fortalece pautada pelos princípios do trabalho, da independência e, sobretudo comprometida com a população e suas demandas”. Ressaltou o lançamento do selo comemorativo e do carimbo em parceria com os correios, e finalizou agradecendo a presença de todos com a citação bíblica do Salmo 133.1. “Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!”.