fbpx

Diversidade musical na aula magna do conservatório

Aula Magna no novo espaço do Conservatório é marcada por diversidade musical

A noite dessa terça-feira, 10, marcou o início das atividades do Conservatório Municipal de Música – único na Bahia mantido por uma Prefeitura – no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura. Professores, alunos e músicos convidados inauguraram o novo espaço com apresentações solo, em duplas, trios e grupos, a exemplo do Coral Infantojuvenil.

Quem apareceu de surpresa na Aula Magna e também deu uma palinha foi o sanfoneiro Targino Gondim, que estava de passagem por Vitória da Conquista. “Isso que está acontecendo aqui é mais uma página que este governo está escrevendo e é disso que o Brasil precisa: de mais educação, de incentivo aos jovens. A música é universal e atinge em cheio os corações das pessoas, contribuindo para a educação destes jovens. Estou muito feliz por isso”, disse.

O prefeito Guilherme Menezes comentou que a transferência para este local, construído com recursos próprios na ordem e que sedia os grandes eventos culturais promovidos pela Prefeitura, foi discutida com professores. “Eles conheceram o espaço e caiu no gosto. Desejo que possamos ver este espaço sendo usado para a aprendizagem e apresentações culturais. Ele é para todos”, declarou o gestor.

A aluna Ana Clara Cangussú, 8, contou que gosta de participar das atividades do Conservatório e aprovou o novo espaço. “A gente pode mostrar nossa voz e aprender flauta, piano, teclado, muitos instrumentos, e o espaço está ótimo tem até uma cantina”, falou com alegria a menina.

* Também estiveram presentes, o secretário municipal de Cultura, Nagib Barroso; a coordenadora do Conservatório, Norma Eliete; a representante dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), Ana Vilas Boas; o maestro João Omar; o cantor Evandro Correia; o sanfoneiro Roni Barbosa, dentre outros.