Maratona de Negócios Públicos

Os projetos da Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Guanambi continuam sendo reconhecidos e premiados em todo o Brasil. Desta vez, foi o Sebrae, através da II Maratona de Negócios Públicos que selecionou o Projeto “Sala do Empreendedor de Guanambi Capacita”, para participar do evento, que acontecerá em Cuiabá, na próxima semana.

Representando a Bahia e Guanambi, o Agente de Desenvolvimento Local, Paulo Ricardo Boa Sorte, coordenador do projeto, vislumbra na participação, mais uma oportunidade de levar novamente o nome da cidade e da gestão do prefeito Charles Fernandes, para um dos maiores patamares do reconhecimento nacional no segmento, assim como foi o Prêmio Prefeito Empreendedor, em que a cidade ganhou recentemente, sendo noticiado por toda a mídia brasileira.

Projetos de todo o Brasil irão participar do grande evento, que terá cobertura da grande mídia nacional. O Estado com o maior número de participantes foi Santa Catarina com 12 projetos e a região com mais inscritos foi a Sul, com 20. A Bahia só houve uma única inscrição aprovada, a de Guanambi. O resultado com os selecionados saiu na última segunda-feira, dia 9/11, onde o Projeto: “Sala do Empreendedor de Guanambi Capacita” foi selecionado, conforme link no portal oficial http://maratona.desenvolvimento.org.br/

Para Fabrício Lopes, Secretário Municipal de Indústria e Comércio, “a aprovação do projeto guanambiense é mais um reconhecimento nacional feito por uma entidade altamente respeitada que é o Sebrae, que soube mensurar um projeto de vanguarda executado em Guanambi, e que agora, será levado ao conhecimento de todo o país. Este projeto é mais um fruto do comprometimento e profissionalismo da gestão e de nossa equipe”, frisou.

A Maratona de Negócios Públicos é um concurso de 3 dias organizado pelo Sebrae Nacional, que visa selecionar e aprimorar projetos inovadores de Agentes de Desenvolvimento, que visem fortalecer os pequenos negócios e promover o desenvolvimento econômico local. Os participantes selecionados serão submetidos a um programa intenso, uma verdadeira maratona, incluindo módulos de capacitação, consultoria de especialistas e mentoria de especialistas em gestão pública municipal. O programa culmina em uma experiência de apresentação dos seis melhores projetos para uma banca de avaliadores qualificada, composta por representantes de instituições ligadas ao desenvolvimento econômico local.

Banca de avaliação

Serão selecionados 6 projetos ao longo dos 2 primeiros dias para participarem da apresentação à banca de avaliação, que comporá a programação do Fomenta e IV Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento. A banca será formada por representantes do SEBRAE e parceiros do evento, com experiência em avaliação de projetos de desenvolvimento econômico local. Os participantes terão um total de 15 minutos para apresentarem seus projetos.

Após a avaliação da banca, serão premiados os 3 melhores projetos. Todos os participantes do evento receberão um certificado de participação.

Paulo Ricardo Boa Sorte – Agente de Desenvolvimento Local.