fbpx

Projeto Luta Cidadã da Polícia Militar

 

SC2_0536

jiu-jitsu, arte marcial criada no Japão, ganhou adeptos por todo o Brasil. E, em Vitória da Conquista, ela está tendo papel fundamental na educação de crianças e adolescentes dos bairros Petrópolis e Pedrinhas, por meio do projeto Luta Cidadã – iniciativa da Base Comunitária de Segurança do Nova Cidade (ligada à 77ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia), em parceria com a Pastoral do Menor da Igreja Nossa Senhora das Graças, e com o apoio da Prefeitura.

Para comemorar o primeiro aniversário do projeto, foi realizado no último sábado, 21, na sede da Pastoral, um torneio com apresentações de mais de 30 educandos atendidos pelo projeto. “Neste projeto, nós não temos nenhum outro objetivo, senão o de construir valores para as famílias. Agradecemos a todos os pais que apoiam e incentivam a participação de seus filhos”, ressaltou o capitão e comandante da Base, Hilderim Santos.

Além de desenvolver o corpo, o jiu-jitsu abrange valores essenciais como o respeito, a disciplina e a cooperação, daí o apoio do Governo Municipal. “É importante esta parceria com a Pastoral, com a Base Comunitária, com os mestres em jiu-jitsu, ensinando crianças e adolescentes, inclusive aproximando as famílias dos seus filhos e da própria Pastoral”, avaliou o prefeito Guilherme Menezes que prestigiou o evento ao lado do secretário de Esporte, Nagib Barroso.

Com cerca de 170 educandos atendidos em turno oposto ao da escola, a Pastoral do Menor tem contado com o apoio da Prefeitura e da Polícia Militar para desenvolver suas atividades. “Este é o momento de comemorar esta parceria que tem possibilitado dignidade para crianças e adolescentes atendidos pela pastoral. E também é um momento de reconhecimento do trabalho feito pela Polícia Militar”, destacou o diretor da Pastoral do Menor, Gilmar Lima.

????????????????????????????????????