fbpx

Audiência Pública: Dia da Bíblia

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realiza na próxima segunda-feira, dia 14, às 19h, Audiência Pública em comemoração ao Dia da Bíblia. A iniciativa foi do vereador presidente da CMVC, Gilzete Moreira (PSB), sendo solicitada através do Requerimento 92/2015, assinado pelos 21 vereadores.

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia.

No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional. Foi regulamentado em nosso município depois da aprovação da Lei Nº 1.142/2002 que “institui o 2º domingo de dezembro como o Dia da Bíblia”.