fbpx

Baianos entre os melhores empreendedores do Brasil

Foto revistapegn.globo.com

Mônica Burgos e Cesar Fávero, fundadores da Avatim, são finalistas do 18º Empreendedor do Ano, prêmio realizado pela Ernst & Young (EY)

 Os empresários Cesar Fávero e Mônica Burgos são finalistas do 18º Empreendedor do Ano, prêmio realizado pela Ernst & Young (EY) que reconhece os empreendedores brasileiros com trajetórias de sucesso. Eles concorrem na categoria Emerging, que premia profissionais que se destacaram pelos resultados e potencial de crescimento de suas empresas.

A dupla fundou, em 2002, a Avatim, empresa pioneira no mercado de aromatizantes que desenvolve fragrâncias exclusivas para diversas empresas. Ellus do Brasil, Água de Coco, Victor Hugo, H. Stern, Arezzo, Fórum, Colcci, Any Any, Second Floor, Chevrolet, Peugeot, Odebrecht e Teatro Municipal do Rio de Janeiro são alguns de seus clientes.

Além de criar os perfumes que representam grandes marcas brasileiras, a empresa, cujo nome significa cheiro da terra em tupi-guarani, combina suas essências com um grande leque de produtos para casa e para o corpo (exemplos de produtos).

Com fábrica em Ilhéus, sul da Bahia, a Avatim já tem 60 lojas em 17 estados do Brasil, além de 800 revendedores porta a porta e distribuidores em todo o país, e mais de 370 produtos em seu portfólio. Nos últimos anos, a empresa criada por Mônica e Cesar tem registrado um crescimento anual de 40% e, em breve, iniciará suas operações no mercado internacional.

O prêmio

A Ernst & Young (EY) realiza na próxima quarta-feira (2) a 18ª edição do Empreendedor do Ano, prêmio que reconhece os empreendedores brasileiros de destaque. A cerimônia será realizada na Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro (RJ).

Os finalistas concorrem em duas categorias: Master, que reúne empreendedores de empresas já consolidadas, e Emerging, que premia profissionais que se destacaram pelos resultados e potencial de crescimento de suas empresas.

“A EY tem como propósito construir um mundo de negócios melhor. Reconhecer e premiar empreendedores de sucesso é nossa forma de incentivá-los a ir cada vez mais longe e deixar um legado positivo para o País”, afirma Jorge Menegassi, CEO da Ernst & Young no Brasil e América do Sul.

Entre os finalistas na categoria Master, será escolhido um empreendedor que irá representar o Brasil na premiação mundial – World Entrepreneur of the Year – em Monte Carlo, Mônaco.

A lista de profissionais brasileiros reconhecidos como Empreendedor do Ano incluem Pedro Lima, presidente da 3corações; Eraí Maggi Scheffer, do Grupo Bom Futuro; Francisco Deusmar de Queirós, da rede Pague Menos; Alexandre Costa, da Cacau Show; e Arri Coser, da rede de churrascarias Fogo de Chão. A edição global do Empreendedor do Ano premiou em 2015 Mohed Altrad, fundador e CEO da Altrad. Nomes como Uday Kotak, do banco Kotak Mahindra Bank, e Guy Laliberté, fundador e CEO do Cirque du Soleil, também já foram homenageados.

Conheça os finalistas do Empreendedor do Ano 2016:

Categoria Master

  • Cristopher Alexander Vlavianos (Comerc Energia)
  • Flávio Augusto da Silva (Geração de Valor)
  • Leandro Pinto da Silva (Granja Mantiqueira)
  • Joel Malucelli (J. Malucelli)
  • Eugênio Pacelli Mattar (Localiza)
  • Roberto Medina (Rock in Rio)

 

Categoria Emerging

  • José Luiz de Carvalho Junior (All Care Benefícios)
  • Mônica Burgos/ Cesar Fávero (Avatim Cheiros da Terra)
  • Leonardo Simão/ Juliana Della Nina (Bebê Store)
  • Ana Elisa Siqueira (Grupo Santa Celina)
  • Darci Roberto Schneid (Sirtec)

Sobre o Prêmio

O Prêmio Empreendedor do Ano, lançado nos EUA em 1986, é realizado em 60 países. Desde a sua existência, o prêmio já reconheceu mais de 2.500 empreendedores. No Brasil, primeiro país da América Latina a realizar uma edição, a premiação existe desde 1998. Os jurados avaliaram os finalistas de acordo com os seguintes critérios: espírito empreendedor, desempenho financeiro, direcionamento estratégico, impacto global, inovação, integridade pessoal e influência.

Sobre a Ernst & Young (EY)

EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria, comprometida em fazer sua parte para construir um mundo de negócios melhor. Os insights e os serviços de qualidade prestados ajudam a criar confiança nos mercados de capital e nas economias do mundo. A empresa desenvolve líderes que inspiram suas equipes a entregar excelência a todos seus stakeholders. Dessa forma, a companhia desempenha um papel fundamental na construção de um mundo de negócios melhor para seus profissionais, clientes e comunidades. A Ernst & Young Brasil é Apoiadora Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O alinhamento dos valores do Movimento Olímpico com os da Ernst & Young foi decisivo nessa iniciativa. A EY refere-se a uma ou mais empresas-membro da Ernst & Young Global Limited (EYG), organização privada constituída no Reino Unido, limitada por garantia e que não presta serviços a clientes.

Mais informações em: www.ey.com.br