fbpx

Balcões de Justiça e Cidadania contabilizam 1.392 acordos

Balcões de Justiça e Cidadania contabilizam 1.392 acordos no Mês Estadual da Conciliação

Os Balcões de Justiça e Cidadania da Bahia somaram 1.392 acordos realizados, durante o período de 16 a 27 de novembro. Os números reúnem o trabalho de 25 balcões da capital e 17 do interior que participaram das duas semanas de concentração das audiências de conciliação.

As semanas fizeram parte do Mês Estadual de Conciliação do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Trata-se de uma iniciativa pioneira do TJBA, que engloba a Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça.

Na capital, os balcões celebraram 1.023 atos. Comparando com o total de acordos realizados neste mesmo período da semana de conciliação de 2014, Salvador realizou 8% a mais. Os balcões da Liberdade, Itapuã e Tancredo Neves foram os que realizaram o maior número de acordos, com, respectivamente, 72, 59 e 50.

No interior, participaram os Balcões de Camaçari (Uneb e Famec), Candeias, Eunápolis, Ilhéus, Irecê, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas (Prefeitura e Fasb), Lauro de Freitas (Itinga), Luiz Eduardo (Prefeitura), Barreiras, Feira de Santana (FAT), Conceição do Coité, Macaúbas, Poções e Ribeira do Pombal. No total, celebraram 369 acordos. O balcão de Lauro de Freitas (Itinga) foi o que mais produziu, com 75 acordos, seguido por Camaçari (Uneb) com 57.

O Mês Estadual de Conciliação do TJBA iniciou com o Mutirão Fiscal Acordo Legal (de 3 a 8 de novembro), seguindo com ações nas unidades de Balcão de Justiça e Cidadania da Bahia e com as duas semanas de concentração das audiências de conciliação. Os números totais serão divulgados nesta sexta-feira (4).

Texto: Ascom TJBA