fbpx

Escola Pública de Transito entrega habilitações

Detran entrega novas habilitações e anuncia investimentos na capacitação de motoristas

 Em solenidade realizada na quarta-feira (20), o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Maurício Bacelar, entregou as carteiras de habilitação aos 34 novos condutores capacitados pela Escola Pública de Trânsito (Eptran), em Salvador. Entre os participantes do curso gratuito estavam Dalmo Santos e Dalmo Santos Júnior, pai e filho, que comemoraram a conquista. “Há 20 anos eu esperava essa oportunidade. Hoje é uma alegria dividir esse momento com o meu filho”, declarou o vigilante. Eu tenho recomendado aos amigos que se inscrevam. O curso do Detran me preparou para enfrentar o trânsito em qualquer cidade do Brasil. Para mim, é como se fosse um diploma”, relatou o jovem.

O diretor do Detran disse que curso faz parte da rotina das atividades do órgão. Na capital, já está em andamento a capacitação de uma nova turma com mais de 100 alunos. Em junho, a unidade móvel da escola estará em Esplanada, e, até o final do ano, Vitória da Conquista, Alagoinhas e Camaçari vão ganhar instalações próprias para a preparação de motoristas. “ Precisamos transformar o trânsito em um instrumento de paz, para que ele deixe de ser a causa de traumas nas famílias. Para isso, é essencial termos condutores capacitados portando a carteira de habilitação, que, além de ser um documento de identificação, qualifica o cidadão para o mercado de trabalho. Esse é o papel do Detran, seguindo a orientação do governador Rui Costa”, afirmou.

Os interessados em obter a primeira habilitação devem acessar o site www.detran.ba.gov.br e preencher o formulário de inscrição. O candidato precisar ser maior de 18 anos, com renda igual ou inferior a um salário mínimo, que tenha concluído pelo menos o primeiro grau e estudado em escolas públicas ou privadas com bolsa integral. Para validar o cadastro, é necessário apresentar RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, uma foto 3×4, comprovante de renda e histórico escolar.