fbpx

Mestrado e doutorado SENAI CIMATEC

Estão abertas até o dia 16 de outubro as inscrições para seleção em pós-graduação do SENAI CIMATEC. Reconhecidos pelo MEC, os cursos são de mestrado acadêmico e doutorado, em Modelagem Computacional e Tecnologia Industrial, bem como de mestrado profissional em Gestão e Tecnologia Industrial.

Serão disponibilizadas até 15 vagas para mestrado acadêmico e até 15 vagas para doutorado. Para mestrado profissional serão até 30 vagas. As inscrições são feitas na Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação do SENAI, localizada no prédio CIMATEC 3, 2º andar e os interessados devem levar os seguintes documentos: cópia autenticada do RG, CPF, comprovante de residência, do histórico escolar e do diploma de curso de graduação.

Além disso, deverão apresentar foto 3×4 colorida e recente, currículo atualizado na plataforma Lattes, pré-projeto de pesquisa, taxa de inscrição no valor de R$ 30 e o formulário de inscrição preenchido. A matrícula dos aprovados no processo seletivo será de 1 a 3 de fevereiro de 2016.

Nos cursos de mestrado acadêmico e doutorado, a área de concentração em Modelagem Computacional e de Sistemas Cognitivos inclui as seguintes linhas de pesquisa: Modelagem de Sistemas Cognitivos, Sistemas Complexos e Modelagem de Processos Industriais.

No mestrado profissional existem duas áreas de concentração: Gestão Industrial, tendo como linha de pesquisa Gestão e Desenvolvimento Industrial; e Tecnologias Industriais, com linhas de pesquisa em Engenharia e Tecnologia de Processos e em Tecnologias de Desenvolvimento de Produtos. Acesse a página dos Mestrados e Doutorado para obter mais informações ou procure a Secretaria Acadêmica do SENAI CIMATEC por meio dos telefones (71) 3462-9558 / 9580 e do e-mail ppgmcti@fieb.org.br.