fbpx

PRF: onibus irregular dirigido por motorista sem carteira

Ônibus irregular dirigido por motorista sem CNH conduzia 40 pessoas em Encruzilhada

PRF aprendeu veículo na BR-116, no trecho da cidade de Encruzilhada.
Ônibus estava com pneus carecas, para-brisa quebrado e sem documento.

Foram identificadas racahadiras no para-brisa do ônibus (Foto: Divulgação/PRF)Foram identificadas racahadiras no para-brisa do ônibus (Foto: Divulgação/PRF)

Um ônibus que fazia o transporte irregular de passageiros foi apreendido na noite deste sábado (21), na BR-116, trecho do município de Encruzilhada próximo à divisa com Minas Gerais. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo não possuía autorização da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), estava com os quatro pneus carecas, para-brisa quebrado e faltando tacógrafo, que é o aparelho que registra a velocidade do automóvel.

Através de nota, a PRF informou que abordou o ônibus após denúncia de que o veículo quase causou um acidente grave, ao realizar ultrapassagem em local proibido. Durante a fiscalização, foi constatado ainda que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não portava os documentos do veículo.

Os 40 passageiros que estavam no ônibus saíram de Arapiraca-AL no dia anterior, e tinham como destino o município de Jundiaí-SP.

Os policiais encontraram ainda cerca de 500 kg de vísceras bovinas sem origem sanitária, sem acondicionamento adequado e sem nenhum rótulo de identificação. Elas estavam em sacolas, no interior do bagageiro do veículo.

Após apreensão do ônibus, os passageiros foram transbordados para um veículo regular, e o material de origem animal encontrado no bagageiro foi encaminhado para a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB). A PRF não informou se o motorista do veículo foi detido.

Ônibus foi apreendido sem documentação e motorista não tinha carteira de motorista (Foto: Divulgação/PRF)
Passageiros foram transferidos para veículo regular e continuaram viagem (Foto: Divulgação/PRF)
Passageiros foram transferidos para veículo regular e continuaram viagem (Foto: Divulgação/PRF)