fbpx

Rio de Janeiro pode adotar modelo de PPP baiano na saúde

Foto: Leonardo Rattes/Ascom Sesab

As experiências de parcerias Público-Privada (PPP) no setor de saúde na Bahia poderão servir de modelo para o estado do Rio de Janeiro. A iniciativa, em funcionamento no Hospital do Subúrbio e no Serviço de Diagnóstico por Imagem, foi apresentada nesta quinta-feira (22) para o secretário de Saúde do estado carioca, Felipe Peixoto. A apresentação foi feita pelos secretários estaduais baianos Fábio Vilas-Boas (Saúde) e Manoel Vitório (Fazenda).

Na exposição, os secretários mostraram um panorama geral de como funcionam os contratos com as concessionárias, dando exemplos de detalhes como as formas de pagamento, a segurança jurídica e a forma de garantia do contrato. Durante o encontro, o secretário do Rio de Janeiro externou a intenção de formatar uma PPP de diagnóstico por imagem no seu estado e, por isso, a vinda à Bahia.

Na visita de dois dias, iniciada nesta quinta, além da conversa com os secretários, o gestor da pasta fluminense irá conhecer algumas unidades em que a PPP de diagnóstico por imagem está funcionando e também o Hospital do Subúrbio. Ainda fazem parte da comitiva os assessores Tiago Velloso e Flávio Monteiro.

Nota da redação: a visita deveria se estender ao interior, por exemplo, ao Hospital de Base de Vitória da Conquista…