Conquista recebe Centro de Artes e Esportes Unificados

 

O equipamento, que homenageia J. Murilo, será entregue pela Prefeitura nessa sexta-feira, 15, às 9h30

Será entregue em data a ser definida mais um espaço cultural e esportivo para a população de Vitória da Conquista: o Centro de Artes e Esportes Unificados de Vitória da Conquista J. Murillo. (CEUs J. Murillo). Localizado na Praça Virgílio Figueira, bairro Alto Maron, o equipamento conta com área de 3 mil m².

Para a obra, que conta com quadra coberta, pistas de skate e de caminhada, biblioteca, laboratório multimídia, sala multiuso, cineteatro, bicicletário, parquinho e um Centro de Referência da Assistência Social (Cras), foram investidos R$ 2 milhões oriundos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A administração e organização do uso do novo equipamento serão promovidas pelo Grupo Gestor. Composto por representantes do poder público municipal, da comunidade do entorno da Praça CEUs J. Murillo e da sociedade civil organizada, o grupo terá poder deliberativo sobre as ações e funcionamento do espaço.

O nome do equipamento é uma homenagem ao artista plástico J. Murillo, morto em abril de 2013. Mineiro de Cortes Burgos, J. Murillo viveu por quatro décadas em Vitória da Conquista e influenciou muitos artistas da nova geração com a sua paixão pela arte e a sua pintura que retrata o cotidiano.