fbpx

Exporta Fácil facilita envio de remessas para exterior

Resultado de uma parceria entre Correios, Receita Federal, Banco Central, Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior e outros órgãos anuentes, o Exporta Fácil é um serviço que facilita o envio de remessas postais ao exterior e atende, principalmente, às empresas de pequeno e médio porte.

Além de oferecer rapidez no processo de desembaraço aduaneiro sem custos adicionais ou burocracia, o Exporta Fácil permite a exportação de remessas de até 50 mil dólares, de qualquer cidade do Brasil, mesmo daquelas onde não há presença física da Aduana.

“No atual cenário econômico, extremamente favorável para o exportador brasileiro, esse serviço é mais um facilitador. Os Correios se encarregam do desembaraço, encaminhamento e entrega ao destinatário; o empresário precisa se preocupar somente com a produção da mercadoria”, explica o analista de negócios internacionais dos Correios, José Ademar de Souza.

Modelo — Desde que o Exporta Fácil entrou em operação, 12 mil empresas já utilizaram o serviço, com 254 mil remessas feitas para 192 países. O serviço foi apontado pela União Postal Universal (UPU) como um dos instrumentos que os correios mundiais devem usar para diversificar as suas atividades e, com isso, ajudar a expandir o comércio internacional, além de ficar em primeiro lugar como a ferramenta de apoio mais lembrada pelos exportadores, com 70% de indicações pelas empresas, numa pesquisa feita pelo SEBRAE.

Para outras informações sobre o produto, acesse o site www.correios.com.br