fbpx

Moradores administram condominios Minha Casa Minha Vida

 

SC2_8319

“Acreditamos que as eleições dos grupos gestores e as orientações da empresa contratada para consultoria na formação dos condomínios do Minha Casa Minha Vida vão contribuir para que nos organizemos melhor e tenhamos uma boa convivência com todos os moradores”. Assim o professor Joilson de Jesus, eleito síndico do Residencial Bela Vista II, no loteamento Vila Elisa, descreveu suas expectativas sobre a formação dos conselhos gestores para organizar o convívio social nos empreendimentos.

Escolhido pelos moradores da localidade onde vive, Joilson faz parte do grupo de pessoas que atuarão como síndicos e membros dos conselhos gestores dos 15 condomínios do Minha Casa Minha Vida. As eleições seguem orientações do Ministério das Cidades contidas na Portaria 518.

Para orientar os moradores dos condomínios em relação ao processo eleitoral e, principalmente, capacitá-los no que diz respeito à gestão das áreas comuns dos residenciais do Minha Casa Minha Vida, a Prefeitura Municipal, assinou, no último mês de dezembro,Ordem de Serviço da Gestão Condominial dos 15 empreendimentos localizados em Vitória da Conquista. No período de 12 meses, a empresa Teixeira Consultoria Imobiliária Ltda, vai acompanhar os grupos gestores e atender a comunidade.

A diretora municipal de Habitação Popular, Regina Guimarães, explicou que a empresa contratada para consultoria e assessoria vai auxiliar cada condomínio na criação do Regimento Interno e Abertura do CNPJ.

Para o estudante Jonemberg Mendes, eleito síndico do Residencial Vila Imperial, a iniciativa é muito positiva. “Nós moradores estamos fazendo parte de todo o processo e aprendendo a cuidar do que é nosso. Já fizemos várias reuniões com a comunidade, e a grande maioria está satisfeita com a forma como as coisas estão sendo conduzidas”, concluiu.

Cada Grupo Gestor é composto por um síndico, um subsíndico e seis membros do Conselho Gestor, sendo três titulares e três suplentes.