fbpx

Ricardo Marques deixa a administração pública

 

Ricardo Marques assume direção de instituição de Ensino Superior em Conquista

A partir desta segunda-feira dia 1º de fevereiro, Ricardo Marques assume um novo desafio profissional. Ele vai se dedicar a carreira acadêmica, assumindo a direção da unidade conquistense da Faculdade Maurício de Nassau.

Com isso, ele não responderá mais pelo cargo de assessor especial do Gabinete Civil da Prefeitura. “Foi uma honra durante esses 15 anos poder atuar no Governo Municipal. Tenho muita gratidão ao prefeito Guilherme pelas oportunidades que me foram confiadas. Aceitei esse novo desafio na área de educação que é também uma forma de continuar contribuindo para o desenvolvimento da cidade”, ressaltou.

“Lamentei, mas compreendi e apoiei a decisão de um amigo e parceiro nesta longa caminhada. Só tenho a agradecer sua lealdade como companheiro de luta, vice-prefeito, secretário e assessor, e manter as portas do governo abertas”, disse o prefeito Guilherme Menezes.

Ricardo Marques passou a integrar o Governo Participativo em 2001, ao assumir, na Secretaria de Serviços Públicos como chefe da Divisão de Planejamento. Em 2002, atuou na administração geral do Hospital Municipal Esaú Matos.

Em 2003, assumiu a coordenação de Cultura do Município e, em 2005, assumiu a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Em 2009, foi eleito, ao lado do prefeito Guilherme Menezes, vice-prefeito de Vitória da Conquista.

Ricardo Marques atuou ainda como secretário de Desenvolvimento Social, Educação e Comunicação, antes de integrar a equipe do Gabinete Civil.