fbpx

42 mil alunos retornam às escolas e creches nesta segunda, 15

 

Algumas escolas da rede receberam novas carteiras, garantindo ainda mais conforto aos alunos

A segunda-feira, 15, foi de volta às aulas para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Em clima de acolhimento e descontração, os aproximadamente 42 mil estudantes foram recebidos pelos 1700 professores, coordenadores, monitores e outros servidores das unidades escolares.

Na Escola Municipal Maria Célia Ferraz, os 252 alunos, que cursam da Educação Infantil ao 3º ano do Ciclo I, foram recebidos com festa. Palhaço, jogos, pula-pula e bolo divertiram as crianças, e deram boas-vindas ao ano letivo. “A expectativa para a volta às aulas estava grande, e agora nossos filhos foram recebidos com festa. Fico muito feliz, porque gosto muito dessa escola, principalmente por ser em tempo integral”, comentou Zenaide Corso, mãe de uma aluna do 1º ano.

Para Layna Santos, a Escola Maria Célia Ferraz inspira confiança aos pais. “É bom voltar as aulas nessa escola, que é excelente. Aqui eu deixo minha filha tranquila com o cuidado que ela recebe, a alimentação e a educação de qualidade”. Segundo a diretora da escola, Hermelinda Costa, a expectativa é que o ano seja de sucesso. “Esperamos que continuemos exitosos na aprendizagem e com nossos alunos, colegas e pais, pois a confiança da comunidade é muito grande em relação a essa unidade escolar”.

Mais conforto para os alunos – O ano letivo de 2016 começou com novas carteiras escolares para os alunos da Escola Municipal Frei Serafim do Amparo e da Escola Municipal Pulo Freire (Caic), que receberam 575 e 650 carteiras, respectivamente. “Essas carteiras são muito legais mesmo, aumenta o nosso conforto. Espero que os alunos conservem por muito tempo”, disse a aluna Beatriz Santos, que tem 13 anos e estuda na Frei Serafim desde a alfabetização.