fbpx

Capacitação aos Grupos gestores dos residenciais MCMV

 

 

Síndicos e membros dos conselhos gestores dos 15 condomínios do Minha Casa Minha Vida estão passando pela primeira capacitação promovida pela Teixeira Consultoria Imobiliária Ltda., empresa contratada pela Prefeitura, que vai acompanhar os grupos gestores e atender a comunidade.

Na noite dessa segunda-feira, 2, os temas abordados foram plano de trabalho e cronograma, regimento interno e abertura de CNPJ. Hoje, às 19h, as palestras versam sobre garantia de obras, elaboração de cadastro e planejamento e condição de assembleia.

A diretora de Habitação Popular, Regina Guimarães, parabenizou os síndicos, eleitos de forma democrática, pela disponibilidade em dar seu tempo a favor do bem comum. “É um trabalho complexo e o Governo Federal destinou em boa hora recurso para contratar uma empresa a fim de capacitá-los”, completou a diretora municipal.

O síndico do Conjunto Residencial das Rosas, no bairro Primavera, Jair da Silva, já esteve a frente de uma associação, mas, segundo ele, a capacitação vai ajudar: “agora, a gente vai aprender um pouco mais e melhor. Vamos procurar entender para resolver da melhor forma possível todas as pendências”.

Já o sub-síndico do mesmo residencial, Jorge da Cruz, elogiou a iniciativa: “o projeto é fantástico, sem dúvida nenhuma. Graças a essa orientação, estamos bem respaldados. De início está dando resultado: as pessoas que não tinham noção de convivência estão sendo esclarecidas. Foi uma ideia incrível, ao meu ver um dinheiro bem gasto”.

A capacitação é realizada no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre).