fbpx

Câmara entrega Troféu Loreta Valadares

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher 

Nesta quarta-feira (9), às 8h30, a sessão da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista presta homenagem ao Dia Internacional da Mulher – comemorado no dia 8 de março. Na oportunidade, será entregue o diploma Mulher Cidadã Loreta Valadares a seis mulheres que se dedicam a causas sociais no município.

O diploma é regimentado pela lei nº 41/2005 e possui a finalidade de homenagear mulheres que se destacam na defesa dos direitos femininos em Vitória da Conquista. Loreta Valadares, que dá nome à deferência, foi uma militante que lutou contra a Ditadura Militar e a tortura, contribuindo para o movimento de mulheres e a luta pela conquista e garantia dos direitos humanos no país.

Neste ano de 2016, serão homenageadas Amirailde da Mota Cirino, gerente no Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos; Ana Maria Marinho de Vasconcelos Cairo, idealizadora da Associação Beneficentes Santo Antônio (ABESA); Maricélia Alves dos Santospresidente e assistente social do Centro de Apoio à Família; Jeruza Fernandes Barbosa Magalhães Caldeira; gestora da Clínica Vitória; Rosa Maria Aurichidealizadora do projeto Feira Cultural Plural; Leolina Francisca Sousa, coordenadora da associação da comunidade rural quilombola Lagoa do Arroz.