fbpx

Cursos online para professores de Língua Portuguesa

Em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), a Secretaria da Educação do Estado da Bahia oferece 80 vagas para dois cursos online destinados a professores de Língua Portuguesa da rede estadual de ensino, dos ensinos fundamental e médio. São 40 para o curso ‘Caminho da Escrita’ e 40 para ‘Sequência Didática – Aprendendo por meio de resenhas’, com duração 80 horas.

Os interessados devem enviar e-mail, até o próximo dia 16, para lucia.diniz@educacao.ba.gov.br. Serão contemplados os 40 primeiros e-mails recebidos direcionados para cada curso. Após isso, o Cenpec comunicará sobre o procedimento de inscrição, que acontece de 18 a 23 deste mês, no portal da instituição. O curso de ‘Sequência Didática’ deve ser iniciado no dia 28 deste mês e as aulas do ‘Caminhos da Escrita’, no dia 4 de abril, com acompanhamento de um tutor.

A coordenadora da Olimpíada de Língua Portuguesa da rede estadual de ensino, Lucia Diniz, acredita ser “uma grande oportunidade para os professores aperfeiçoarem s práticas docentes voltadas a ajudar os alunos no processo de aprendizado da leitura e da escrita”, salientando que eles precisam ter, no mínimo, oito horas semanais para se dedicarem aos cursos. Haverá entrega de certificado.