Expô CIEE 2016 abre inscrições gratuitas

Estão abertas as inscrições gratuitas para a 19ª Feira do Estudante – Expo CIEE 2016, que acontece de 20 a 22 de maio, na Bienal do Parque do Ibirapuera, na capital paulista.

Durante os três dias de evento, os jovens po­derão se candidatar a 5 mil vagas de estágio e 2 mil de aprendizagem. Além disso, visitarão estandes de escolas e empresas com informa­ções exclusivas, partici­parão de 100 palestras e assistirão a apresentações musicais e culturais.

Um dos palestrantes confir­mados é Ivan Querino, que abordará o tema 5 fases para se tornar um profissional de sucesso. Querino é ilustrador e criador do site Eudesenho.com, voltado para pessoas que queiram aprender ou aperfeiçoar habilidades artísticas.

Outra atração é Camila Mabeloop, de 20 anos, que ministrará a pales­tra Como um blog pode te ajudar na profissão?. Camila é a criadora do Desejo Adolescente (http://www.desejoadolescente.com/), um canal em que escreve rese­nhas e recomenda livros, entre outras dicas.

Também haverá shows do grupo de samba Sentimento Nobre e a dupla de funk MC Davibe e Pablo Oliveira. Inscrição: www.ciee.org.br/expociee .

Sobre o CIEE
Desde sua fundação, há 52 anos, o CIEE já encaminhou 15 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante – Expo CIEE, entre outros.