fbpx

Irma Lemos: A trajetória de vida de Maria Emília

 

Irma Lemos

A vereadora Irma Lemos (PTB) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa sexta (18), destacando a figura da empresária e economista Maria Emília Caminha de Castro, que faleceu no último domingo (13).

Irma disse que a diretora da Rádio Clube de Conquista, Maria Emília, foi secretária municipal no governo de Raul Ferraz, diretora da Emurc no governo de Murilo Mármore, diretora financeira da UESB, rotariana responsável pela diretoria do colégio Pedro de Moraes e uma das fundadoras do Banco da Mulher ao lado de Amélia Ferraz.

A vereadora acrescentou que “ela deixou um legado muito grande para Vitória da Conquista. Participei com ela de várias reuniões, que defendia a mulher simples que queria trabalhar. Fica essa lacuna para todos nós conquistenses. Nós lamentamos e só podemos dizer para a família dela, que Maria Emília não fez só falta para a família, mas para Conquista”.

Irma também citou o drama vivido pelo vereador Álvaro Pithon (DEM) e toda a família, devido a morte de Pablo Pithon. “Visitamos e pudemos ver e sentir a dor daquela família. Nós que que já passamos por aquele momento, começamos a reviver e a sentir o que a família está passando. Lamentamos e pedimos o conforto de Deus para aquela família”.

A vereadora disse que “não podemos deixar de falar de Edna Gusmão, que foi uma grande mulher, com o cartório no fórum por muitos anos”. A parlamentar lembrou que a pouco tempo ela já havia perdido o seu marido, o produtor Codó. “Semana de luto. Muito triste para Conquista”.

Irma Lemos finalizou seu pronunciamento dizendo que “estamos tendo uma grande exposição em Conquista”, enfatizando ser lugar para diversão, fazer negócios e apreciar, mas pediu aos jovens que “saibam se divertir. Se beber não dirija”. Texto e foto: Ascom Camaravc