fbpx

Curso internacional: 25 bolsas gratuitas para servidores públicos

A Escola Latino-Americano de Administração Pública (EIAPP) oferece 25 bolsas de estudos gratuitas para servidores públicos, no Curso Internacional sobre Arquitectura Orientada al Servicio. Parte das aulas será ministrada virtualmente e outra parte em Lima, no Peru. O curso é voltado para profissionais da área de ciências da computação como analistas de sistemas, programadores, arquitetos da informação, dentre outras.

As bolsas de estudo são integrais, contemplando passagens aéreas, alojamento e alimentação gratuitos. Para participar é exigido como requisito dos candidatos fluência em espanhol, além de formação na área de ciências da computação. Os interessados também devem estar envolvidos em projetos tecnológicos em plataformas de interoperabilidade (sistema com capacidade de se comunicar de forma transparente com outro sistema).

O curso acontece no período entre 16 de maio e 5 de junho, sendo que a parte presencial acontecerá de 23 à 27 de maio, na capital peruana. O evento será realizado pelo EIAPP,  em conjunto com Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e com a Autoridade Nacional de Serviço Civil (Servir)- pertencente à República do Peru.  O curso foi viabilizado para servidores públicos baianos por intermédio da Universidade Coorporativa do Servidor (UCS) e do Centro Internacional de Inovação e Intercâmbio em Administração Pública (CIIIAP), ambos ligados à Secretaria da Administração do Estado (Saeb).

O objetivo do curso é o aprimoramento contínuo da gestão pública, baseando-se nos princípios da qualidade e da continuidade da prestação dos serviços à população. Assim, visa a adotar medidas necessárias para aperfeiçoar os processos e evitar interrupções, proporcionando melhores resultados e redução nos custos.

Os interessados podem obter mais informações e fazer a matrícula no link www.clad.org/escuela-iberoamericana/convocatorias/enappr2016. Os candidatos precisam preencher o formulário de registro, disponível no site, além de enviar uma carta de apresentação para os representantes do Centro Latino-americano de Administração par o Desenvolvimento (Clad) no Brasil.

As cartas de apresentação devem ser enviadas para os endereços eletrônicos:  ana.cirotto@planejamento.gov.br e mariana.botao@planejamento.gov.br , aos cuidados de Patrícia Souto Audi ou de Patrícia Vieira Da Costa, ambas do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (telefones 61-2020-4300/ 4061/4555/4905/4051/4919).