IAT oferece formações para professores e estudantes

Professores e estudantes da rede estadual de ensino podem realizar as inscrições para as formações ofertadas pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT), por meio do Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais – Rede Anísio Teixeira, até o próximo domingo (24).

As atividades, que serão realizadas em Vitória da Conquista buscam estimular o uso de software livre na educação, bem como a preparação dos participantes para a interpretação cênica e produção audiovisual. As inscrições devem ser feitas no site da Secretaria da Educação do Estado.

As oficinas de ‘Interpretação Cênica’ e ‘Produção de Vídeos Ficcionais’ serão realizadas em parceria com o Centro Juvenil de Ciência e Cultura, entre os dias 2 a 13 de maio. O objetivo é formar multiplicadores e produtores de audiovisual por meio da preparação de professores e estudantes para a produção e interpretação de vídeos ficcionais nas escolas. Estas oficinas acontecem de segunda a sexta-feira, durante duas semanas.

Já a formação ‘Memórias e Identidades’, promovida em parceria com a Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/Ufba), busca formar estudantes e professores para a produção de vídeos documentais que valorizem e reafirmem a cultura e identidade das comunidades onde estão inseridos. As inscrições devem ser feitas por grupos de até cinco pessoas, sendo quatro estudantes e um professor. A formação acontece de 29 de abril a 17 de junho, sempre às sextas e sábados.