fbpx

Projeto Eco Kids e Eco Teens tem adesão de mais dois municípios

Os municípios de Anagé e Encruzilhada, que ficam na Região Sudoeste da Bahia, acabam de aderir ao projeto ‘Eco Kids e Eco Teens’, jornais com temática ambiental produzidos por professores e alunos da rede pública municipal e estadual de ensino. Com essas adesões, subiu para dez o número de municípios baianos que aderiram ao projeto, que também está presente no estado do Piauí, no município Monsenhor Gil, com a devida concessão do direito de uso cedida pelo Ministério Público do Estado da Bahia.

Segundo a promotora de Justiça Karina Cherubini, os jornais Eco Kids e Eco Teens serão lançados em Anagé nos dias 5 e 26 de agosto, respectivamente. As escolas que participarão da produção dos jornais serão indicadas pela Secretaria Municipal de Educação até o dia 13 desse mês. Já em Encruzilhada, os lançamentos ocorrerão em setembro, sendo que no dia 2 a escola municipal Cloves Andrade lançará o Eco Kids e no dia 16, a escola Luiz Eduardo Magalhães lançará o Eco Teens.

Vitória da Conquista

Além dos seis lançamentos dos jornais que ocorrerão ao longo do ano, está programada para o dia 29 desse mês, em Vitória da Conquista, a I Oficina de Jornalismo e de Fotografia do projeto ‘Eco Kids e Eco Teens’. A oficina será destinada a 50 professores das redes municipal e estadual de ensino e dará noções básicas de jornalismo, incluindo dicas de produção de manchete, título e expediente, bem como noções de fotografia como aproveitamento de luz, foco e movimento. A oficina será ministrada pelos jornalistas e fotógrafos que trabalham na Secretaria Municipal de Comunicação de Vitória da Conquista. Redator: Milena Miranda DRT Ba 2510