fbpx

Situação epidemiológica de Vitória da Conquista

 

A manhã desta quarta-feira, 27, foi mais uma oportunidade para a imprensa de Vitória da Conquista receber, do Governo Municipal, informações acerca das doenças provocadas pelo Aedes aegypti (dengue, Zika e Chikungunya) e do H1N1. Durante coletiva, a secretária de Saúde, Karine Brito, traçou o panorama acerca da situação epidemiológica do município.

A gestora esclareceu como se dá o fluxo de atendimento dos pacientes que apresentam os sintomas de algumas dessas doenças ou da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que pode estar associada ao vírus, e de informações que levam aos indicadores. Além disso, foram abordadas as ações que o Governo Municipal tem realizado.

“Nosso principal objetivo foi apresentar as informações de forma abrangente, de maneira intersetorial para mantermos uma comunicação efetiva. Ou seja, levar informações para que todos possam contribuir no enfrentamento do enfrentamento ao Aedes e H1N1”, explicou a secretária.

Sobre as contribuições que uma reunião como essa proporciona, o vice-prefeito Joás Meira, destacou: “O Governo Municipal tem proporcionado todas as condições necessárias para que a população esteja plenamente informada e plenamente protegida.”

Nesse sentido, inclusive, foi reiterado que a Secretaria de Saúde aguarda nova remessa da vacina para a realização do Dia “D”, previsto para o próximo sábado, 30. Além disso, foi estabelecida uma rotina de atualização: os dados referentes a situação epidemiológica de Vitória da Conquista serão sempre atualizados no site da Prefeitura, às terças e sextas.