fbpx

Baiana de 47 anos tem vida transformada


Após os 40 anos, a baiana Tanione descobriu um novo caminho para mudar a sua vida profissional: a educação. Em uma conversa despretensiosa com uma cliente de onde trabalhava, tirando fotocópias de documentos, ela conheceu o Programa de Aprendizado Jovem (Proaj), fruto de um convênio estabelecido entre o Senai-BA e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Com a descoberta de que não havia limite de idade máxima para participar, Tanione se inscreveu no programa, foi aprovada, fez um curso técnico e conquistou uma melhor posição no mercado de trabalho.  “A educação transforma, com certeza, e ela transformou a minha vida”, reconhece.
Tanione, que faz parte dos milhares de baianos já beneficiados pelo Proaj, tem sua história contada na nova edição da série especial de vídeos produzidos pela Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia (Secom) sobre histórias e personagens que mostram o poder da transformação pela educação.
O Programa de Aprendizado Jovem tem como meta beneficiar cerca de dez mil alunos da rede pública de ensino em diversos municípios baianos, ao longo de quatro anos. O fortalecimento da Educação Profissional é um dos cinco eixos temáticos do Educar para Transformar, programa que propõe a mobilização de toda a sociedade para a melhoria da qualidade de ensino no estado.