fbpx

Comitiva da Câmara visita barragem Água Fria II

 

Visita a Barragem de Àgua Fria II

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou, na manhã dessa segunda-feira (02), uma visita à Barragem Água Fria II, que compõe o sistema de abastecimento de água de Vitória da Conquista, através de uma comitiva formada por seis vereadores das bancadas de Situação e Oposição da Casa. A visita foi motivada pelas constantes reclamações de falta d’água na cidade e pelas informações de que a barragem está com o nível de água abaixo da metade da capacidade total da barragem.

Os vereadores Ademir Abreu (PT), Álvaro Pithon (DEM), Arlindo Rebouças (PSDB), Irma Lemos (PTB), Professor Cori (PT) e Sidney Oliveira (PRB) compuseram a comitiva de parlamentares que realizaram a visita acompanhados do analista de saneamento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Álvaro Aguiar, e o assistente de saneamento Ninrode Garcia.

Durante a visita, os vereadores observaram que o nível de água da barragem está baixo. Os parlamentares conversaram com os técnicos da Embasa sobre as dificuldades enfrentadas no abastecimento de água na cidade. Durante as conversas, os vereadores apontaram que entrarão com um requerimento solicitando a realização de uma sessão, em breve, para discutir sobre o problema com a participação da Embasa, de outras autoridades públicas e também da população.

O objetivo da Câmara ao realizar visitas e discussões é ajudar a encontrar e encaminhar soluções para a falta de água em vários bairros de Vitória da Conquista, evitando os transtornos que esse problema pode causar à comunidade conquistense.