fbpx

Corpus Christi: dobra número de mortos na Bahia

Foram registrados 20 óbitos no feriadão deste ano; em 2015 foram nove.
De acordo com a PRF, maior quantidade de mortes ocorreu na BR-101.

Acidente deixou quatro pessoas da mesma família mortas, segundo polícia (Foto: Renata Chabor/ TV Santa Cruz)Acidente registrado na BR-367, que deixou quatro
mortos (Foto: Renata Chabor/ TV Santa Cruz)

De acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira (30), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o número de mortes nas estrada federais que cortam a Bahia dobrou com relação às ocorrências de 2015, durante o feriadão de Corpus Christi. Este ano, foram registradas 20 mortes, enquanto no ano anterior ocorreram nove óbitos.

As ocorrências foram documentadas na Operação Corpus Christi 2016, realizada entre quarta-feira (25) e domingo (29). A rodovia onde mais ocorreram mortes, no período, foi a BR-101, com sete óbitos. Em seguida vem a BR-367 (6), BR-116 (5) e BR-242 (2).

Ainda de acordo com o boletim da PRF, 13 mortes foram causadas por colisões frontais, duas por colisão transversal, duas por colisão lateral, duas por queda de motocicleta e uma por saída de pista.

Durante as abordagens policiais, 13 pessoas foram encaminhadas a delegacias de polícia, por praticar crimes que variaram desde mandado de prisão em aberto, posse de veículos roubados, embriaguez, posse de armas, drogas, entre outros.

No total, 6.933 veículos foram fiscalizados, 7.390 pessoas foram abordadas, ocasionando 1.591 autuações, sem contar as 715 imagens de radar capturadas por veículos em excesso de velocidade. Segundo a PRF, destacam-se ainda 515 autuações por ultrapassagens proibidas, 245 por não usar cinto de segurança, além de 9 flagrantes de crianças sem uso de “cadeirinhas”.

Foram feitos ainda 2.191 testes com etilômetro, que resultaram em 25 condutores notificados por dirigirem alcoolizados, o que configura infração gravíssima, com multa de R$ 1.915,40. Dos flagrados, apenas três condutores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária por crime de embriaguez no trânsito.