fbpx

Escola Lycia Pedral realiza 3º Encontro da Família

 

DSC_0262

No último fim de semana, a Escola Municipal Lycia Pedral realizou o 3º Encontro da Família, com o tema: “A arte de conviver e aprender e sua relação na construção do conhecimento”. O evento teve como objetivo chamar atenção dos pais e responsáveis dos alunos para a importância da boa relação entre escola e família no processo de aprendizado dos estudantes.

Durante a programação, os familiares dos alunos prestigiaram apresentações culturais dos alunos, palestras com psicóloga e líder religiosa, apresentação dos projetos da Base Comunitária de Segurança do Nova Cidade e sorteios. Além disso, as mães foram homenageadas pelo Dia das Mães.

Para a diretora da Lycia Pedral, Edilene Rodrigues, a iniciativa tem como objetivo principal a aproximação da escola com os pais e responsáveis. “Para nós é uma satisfação realizar um evento para tratar sobre um tema tão importante como este: família. E queremos nos aproximar dos familiares e promover mais momentos de formação e orientação sobre a educação das nossas crianças e jovens”.

Dona Anita Pereira, mãe de duas alunas da escola aprovou o encontro. “É o primeiro ano das minhas filhas aqui, mas já percebo que é uma escola especial, que tem esse contato mais próximo com a gente. Eu gosto muito disso”.

Para a dona de casa Sirlene Almeida, ações como essa aumentam a confiança na escola.“É importante a gente estar aqui perto das nossas crianças e presente em tudo. Sei que aqui meu filho está em boas mãos porque eu vejo de perto”. Texto e fotos: Secom PMVC.BA

DSC_0281