fbpx

Participantes avaliam 6ª edição da Conferência Municipal da Cidade

 

Governo  22/05/2016

Durante esse sábado, 21, foi realizada a 6ª Conferência Municipal da Cidade (ConCidade). Promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, o evento contou com a participação de mais de cem pessoas que se reuniram no Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães para discutir a função social do município.

Além de cada um dos segmentos aprovar três propostas para o desenvolvimento urbano da cidade e uma proposta a ser levada para a 6ª Conferência Estadual das Cidades, foram definidos os 12 delegados para a etapa estadual. Também foi eleita a nova composição do Conselho Municipal da Cidade.

A moradora do Cidade Modelo, Valdirene Ramos, que participa dos movimentos sociais, falou da satisfação de representar o município na Conferência Estadual. “Foi uma satisfação muito grande, e vou correr atrás para valer a pena não só para nós conquistenses, mas pra nossa região”. Ela também foi positiva ao avaliar a realização de eventos como esse: “A Prefeitura vem fazendo um trabalho muito bonito há muitos anos e é muito bom porque tanto os líderes de bairros quanto a comunidade em geral participam de iniciativas como essa”.

E assim também aconteceu na ConCidade. Keivison Almeida, 19, é estudante de Engenharia Civil no Instituto Federal da Bahia (Ifba) e participou pela primeira vez de uma conferência. “O que me chamou mais atenção foi os eixos temáticos abordados, principalmente o que participei que foi mobilidade e saneamento. Acabei tendo interesse de até pesquisar mais sobre isso. Soubemos como o município avançou no saneamento e a Prefeitura está de parabéns por isso”, relatou.

Geovana da Cruz, do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras por Direito (MTD), foi uma dos conselheiras eleitas para o Conselho Municipal da Cidade. Ela enfatizou a importância do município contar com mais esse espaço de participação popular. “É uma vitória para nós, trabalhadoras mulheres, e temos que juntar mais forças para conseguir mais melhorias para a nossa cidade”, declarou.

A etapa estadual da Conferência da Cidade acontece de 22 a 25 de novembro de 2016.