fbpx

Passagem da Tocha Olímpica movimenta estudantes

 

Diretores da Rede Municipal de Ensino discutem preparativos para passagem da Tocha Olímpica 

Diretores da Rede Municipal de Ensino participaram de uma reunião para discutir os preparativos para a passagem da Tocha Olímpica na cidade. Durante a reunião, realizada no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, os gestores escolares foram convidados a mobilizar os alunos das escolas municipais para o evento.

A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é mobilizar aproximadamente 10 mil alunos em torno do evento.

“É um momento em que o mundo inteiro vai estar voltado para Vitória da Conquista. Será importante, sobretudo, para despertar ainda mais o sentimento de patriotismo e pertencimento desses alunos”, ressaltou o secretário de Educação, Gustavo Leão.

Representando a Secretaria Municipal de Cultura, Joice Caires, orientou os diretores a buscarem ideias para que os alunos se apropriem da participação na passagem da tocha. “Essa mobilização é para mostrar para os nossos alunos a realização de um evento mundial que vai acontecer em nosso país e que vai passar por Conquista. Eles têm que se sentir parte disso tudo”.

Até 20 de maio, dia em que o município receberá a Tocha Olímpica, os alunos das escolas municipais vão realizar atividades relacionadas às Olimpíadas e produzir materiais artísticos que serão utilizados na passagem da Tocha.

Segundo a diretora da Escola Municipal Lions Clube, Eleni Souto, é uma iniciativa importante para os estudantes. “Vai ser muito relevante porque eles vão passar a respeitar ainda mais a cidade onde vivem e resgatar dentro deles o sentimento de patriotismo”.

Para o diretor da Escola Milton de Almeida Santos, Alequison Santos, a passagem da tocha fará com que os alunos sintam as Olimpíadas mais perto. “Eles vão ver de perto a tocha olímpica e sentirão que estão de fato dentro desse evento”.

Na ocasião, os diretores também conheceram o projeto do planetário e visitaram as futuras instalações do equipamento. Texto e foto: Secom PMVC.BA