Justiça Eleitoral mantém inscrições abertas para mesários

Os cidadãos que desejam ser convocados para exercer a função nas eleições de 2 de outubro devem correr para fazer a inscrição no site do TRE-BA ou nos cartórios eleitorais do estado

 Implantado em 2006 nas zonas eleitorais da Bahia, o projeto “Mesário Voluntário” do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) ganhou fôlego ao longo dos anos e segue alistando cidadãos que têm interesse em atuar voluntariamente nas mesas receptoras de voto no dia das eleições.

Confira o TRE-BA Notícias na íntegra

Em ritmo de preparação para o pleito municipal que acontece em 2 de outubro e com o objetivo de esclarecer os procedimentos para aqueles que desejam participar do projeto, o boletim eletrônico semanal da Justiça Eleitoral baiana traz nessa edição uma entrevista com Silvana Matos, chefe do cartório da 20ª zona eleitoral e integrante do Grupo de Trabalho Mesários. Ela explica os critérios exigidos para se habilitar ao serviço nas mesas receptoras de votos, além dos benefícios assegurados em lei para os que atuaram como mesários.

De acordo com a servidora do TRE-BA, os cidadãos que pretendem ser convocados para exercer a função nesta eleição, devem fazer a inscrição até a primeira quinzena de setembro, pelo site do órgão ou nos cartórios eleitorais. Saiba como:http://migre.me/u8aTN.

Mesário do Futuro

Vale destacar que o Eleitoral baiano acabou de lançar também o projeto “Mesário do Futuro”, cujo objetivo é formar um cadastro de jovens com idade entre 16 e 17 anos, que desejam ser mesários após alcançarem a maioridade. Em maio, a TV TRE-BA lançou em seu canal no Youtube a série Mesáriosque traz uma entrevista com o estudante secundarista Douglas Lisboa, de 17 anos, que foi o primeiro a solicitar inscrição para o projeto.