fbpx

MRV Engenharia: lançamento do Projeto Escola Nota 10

 

Secom Gabinete Civil  13/06/2016

SC1_2331

Na manhã desta segunda-feira, 13, a equipe do Governo Municipal prestigiou a inauguração da primeira escola do Projeto Escola Nota 10 em Vitória da Conquista. O projeto é desenvolvido pela empresa MRV Engenharia e investe na capacitação dos operários que trabalham em suas obras e que desistiram dos estudos entre o 6º ano do Ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio.

O projeto disponibiliza 15 vagas, e o curso tem duração de até um ano e meio, com aulas de português, matemática, redação, biologia, geografia e história.

O prefeito Guilherme Menezes parabenizou a iniciativa. “É um grande projeto porque um país mais consciente é feito por pessoas mais conscientes. Quanto mais consciência social, mais podemos fazer um Brasil melhor. Parabéns à empresa, porque esse projeto significa valorizar-se como empresa e valorizar os trabalhadores, dando mais oportunidades a eles”.

Segundo o coordenador comercial da MRV, Estefano Pimentel, o projeto é uma iniciativa que está alinhada com o desenvolvimento de Vitória da Conquista. “Ficamos muito felizes por estarmos em Vitória da Conquista já com a nossa escola em nossos primeiros canteiros de obras. Pretendemos continuar na cidade contribuindo e retribuindo tudo que ela tem nos dado. Agradeço o importante apoio da Prefeitura em nossas ações”.

Alef dos Santos é um dos operários da empresa que vai retomar os estudos. Para ele, o sonho de alçar novos voos está cada vez mais perto. “Sonho em ser técnico de enfermagem e voltar a estudar era um plano distante. Muitas pessoas se deixam levar por fatos desagradáveis e desistem dos estudos, mas eu só tenho a dizer que nunca parem de estudar porque a educação nos proporciona só coisas boas”.

SC1_2355