Conselho Nacional de Justiça: cursos on line gratuitos

Conheça nove opções de curso gratuito e online oferecidos pelo Conselho Nacional de Justiça: tem certificado!

 

Quem quiser estudar a distância em cursos abertos reconhecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com direito a certificado para fortalecer o currículo, tem agora a oportunidade de conhecer sobre nove novos temas, todos voltados para atualidade, importância e contribuição social.

O conteúdo mais procurado no ciclo anterior alcançou 25% do total inscrito. Improbidade administrativa teve 2.072 alunos num total de 8.472. Desde segunda-feira (20), qualquer pessoa pode acessar, após cadastro no sistema, material referente aos nove cursos diferentes.

Outras opções de grande expectativa de procura, pelo retrospecto no ciclo anterior, são ‘Introdução ao Direito da Infância e da Juventude’ com 1.862 usuários inscritos, e ‘Método de Análise e de Solução de Problemas’, 1.110.

O aluno internauta pode escolher estudar também ‘Gestão da qualidade’, ‘Novo Acordo Ortográfico’, ‘Conhecendo o Poder Judiciário e o Papel do CNJ’, ‘Gestão do conhecimento’ e ‘Gestão documental no Judiciário’.

A plataforma de educação a distância do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) conta mais de 100 mil usuários cadastrados desde o início da oferta de cursos, em 2009. É permitida a matrícula, por meio da página do CNJ na internet, em apenas um deles por vez.

O dado inclui inscritos em cursos fechados, voltados para servidores do Poder Judiciário e magistrados, e abertos, destinados a toda comunidade – para quem foi iniciado um novo ciclo de estudos.

O período de cada curso varia de 5 a 30 horas: a recomendação é que o aluno dedique uma hora por dia ao estudo. O material liberado nesta semana fica disponível até 20 de agosto, prazo final para conclusão das atividades.

Confira a lista de nove cursos oferecidos pelo Conselho Nacional de Justiça.

Com informações da Agência CNJ de Notícias