Governo do Estado visita equipamentos municipais

 

Secom PMVC /Gabinete Civil  01/07/2016

Uma série de serviços relacionados a saúde, orientação jurídica, atendimento ao consumidor e acesso a documentos estiveram disponíveis à população de Vitória da Conquista na Praça CEUs J Murilo, na manhã desta sexta-feira, 1º de julho. O Mutirão Social fez parte da Caravana de Justiça Social, promovida nesta semana pela Governo do Estado da Bahia.

“Esta é uma oportunidade que estamos abrindo para facilitar o acesso a esses serviços, sobretudo às pessoas mais vulneráveis socialmente ou com menos informações e acesso às atividades ofertadas”, explicou o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado, Geraldo Reis.

De acordo com o prefeito Guilherme Menezes, esta parceria com o Governo Estadual resultou em um momento rico e de bons resultados para a população. “É uma soma de atividades muito importantes para a população, neste espaço privilegiado, que é a praça CEUs”, salientou.

A iniciativa foi aprovada pela comunidade, que foi em busca da comodidade dos atendimentos. “Achei bem mais fácil e também mais econômico. Cheguei agora há pouco e já vou ser atendida”, revelou Zilmar Oliveira. A dona de casa foi tirar a 2ª via da carteira de identidade e aproveitou para fazer o teste de glicemia e aferir a pressão.

Seu Oscar Ferreira também usufruiu dos serviços de saúde. Acompanhado pela filha e pelo neto, ele fez ainda o agendamento para a 2ª via da carteira de identidade. “Tem muita gente que está com seus documentos desatualizados. Então, isso aqui foi muito bom. Eu vim do bairro Senhorinha Cairo para participar”, contou.

SC2_9203

Visitas a equipamentos – A fim de conhecer de perto o funcionamento da rede socioassistencial de Vitória da Conquista, o secretário estadual Geraldo Reis, visitou o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) central do município. A comitiva foi acompanhada pelo prefeito Guilherme Menezes, pouco antes do Mutirão Social, na manhã desta sexta-feira, 1º.

Na ocasião, as equipes dos governos Estadual e Municipal estabeleceram um diálogo com troca de experiências. A iniciativa teve como objetivos fortalecer a integração das ações dos órgãos e valorizar o trabalho local. “É um esforço de interiorização do serviço ofertado pela Secretaria de Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social”, reforçou o secretário Geraldo.

Uma equipe da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social conheceu ainda o Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente. O órgão é pioneiro no Brasil e tem a finalidade de reunir, em um só lugar, todos os serviços socioassistenciais, conselhos e órgãos jurídicos ligados ao público infanto juvenil.