Governo Municipal recebe representantes da Socializa

Na manhã desta sexta-feira,15, a equipe do Governo Municipal se reuniu com representantes da empresa que vai gerir o novo presídio de Vitória da Conquista, a Socializa. O objetivo do encontro, realizado no Salão Nobre do Gabinete Civil, foi discutir questões técnicas a respeito do funcionamento da unidade.

Na oportunidade, o chefe do Gabinete Civil, Odir Freire, falou da importância da nova unidade para o município. “Esse novo presídio é de extrema importância para a cidade e região. Nós, da Administração Municipal, daremos todo o apoio possível para acelerar o funcionamento desse equipamento”, disse.

O gerente da Controladoria da Socializa, Humberto Rios, avaliou positivamente o encontro. “A nossa expectativa foi atendida. Estamos tentando realizar com o máximo de celeridade possível os processos que precedem a abertura do presídio; a empresa já está instalada no município desde maio, já realizamos algumas contratações e estamos qualificando os profissionais que vão atuar na unidade”, destacou.

Saiba Mais –  A nova unidade prisional de Vitória da Conquista, dividida em alas masculina e feminina, tem capacidade para receber mais de 700 internos. A estrutura, moderna e reforçada, foi planejada, no intuito de contribuir para fortalecer o esquema de segurança, a exemplos da construção de um andar acima das celas para a circulação dos agentes penitenciários, do investimento em equipamentos como Raio-X e scanner para a vistoria dos visitantes, bem como da instalação de interfones para as conversas entre internos e advogados. Também compondo a nova estrutura física, na ala feminina foram instalados berçários e creches para as detentas que tiverem filhos durante o cumprimento do regime fechado.