fbpx

Conquistense assume Programa Nacional

Presidente da Associação de Surdos de Vitória da Conquista assume coordenação de Programa Nacional dos Direitos Humanos da Feneis

A Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis) nomeou, para coordenação do Programa Nacional dos Direitos Humanos, o presidente da Associação de Surdos de Vitória da Conquista, Magno Prates. Magno também é gerente municipal de Políticas de Inclusão.

Entidade filantrópica sem fins lucrativos, a Feneis busca atender a comunidade surda brasileira, defendendo políticas em educação, cultura, saúde e assistência social para esse público. Em sua fala de apresentação aos membros da Feneis, Magno Prates ressaltou que a participação em outros projetos contribuíram para aquisição de conhecimentos questões ligadas as pessoas surdas.

Além de desenvolver ações de educação informal e permanente, com o objetivo de estimular a autonomia pessoal da pessoa surda e sua interação e contato com expressões e modos diversos de pensar, agir e sentir, a Feneis oferece atividades de turismo social, programas de saúde e de educação ambiental, programas especiais para crianças e terceira idade, dentre outros.