fbpx

Estrutura do FIB: profissionais da área tecnológica

Durante três dias grandes nomes da música brasileira se apresentam em Vitória da Conquista.

Montagens das estruturas, sanitários, iluminação e decoração são algumas das atividades que envolvem engenharia e tecnologia e que estão presentes no Festival de Inverno Bahia, em Vitória da Conquista. Para verificar a presença e atuação de profissionais habilitados e contribuir na segurança do evento, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) realizou ação preventiva para orientar e fiscalizar o exercício profissional.

O fiscal do Crea-BA, Thiago Rami, foi o responsável pela fiscalização do evento. “Com a contratação de um profissional habilitado, a organização do evento terá contratado um responsável técnico que, diante de suas atribuições, deve zelar pela realização de um bom serviço, cumprindo as regras e especificações técnicas”, esclarece.

Durante a ação, foram verificadas as responsabilidades técnicas referentes a montagem, manutenção e desmontagem de palcos, camarins, camarotes, toldos, fechamentos, grade de contenção, salas de imprensa, house mix, portais, grids, painéis, totens, elevados de polícia, parques de diversões, iluminação, sonorização, instalação de geradores de energia elétrica e sanitários químicos. Foram identificadas 13 Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), que regularizam atuação dos profissionais ligados ao Crea-BA.

O Festival

A partir de hoje, 26, até domingo (28) o Festival reunirá grandes nomes da Música Popular Brasileira como Djavan, Lulu Santos, Nando Reis, Biquini Cavadão, Capital Inicial, Natiruts, Baiana System, Paula Toller, Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá (Legião Urbana 30 anos) e a dupla sertaneja Marcos e Belutti.

Outros eventos

Além do Festival de Inverno, também foram fiscalizados os eventos Melhor Feijão do Mundo (Arena Mira Flores) e Villa Sunset (Espaço Villa Music), que acontecem no dia 27/08, e uma Feira Gastronômica (Praça do Gil), que acontece nos dias 27 e 28/08.