fbpx

Inscrições: projeto à música regional brasileira

Estarão abertas, nesta segunda, 29, no campus de Vitória da Conquista, as inscrições para o projeto de extensão “Música regional brasileira: história e ensino coletivo”. A proposta visa proporcionar à comunidade universitária e à comunidade externa o acesso à prática de ensino coletivo de música e a oportunidade de refletir sobre a história da produção musical brasileira de expressão regional.

Com coordenação do professor do Departamento de História (DH), Luiz Otávio de Magalhães, o curso será ministrado pelo maestro Emerson DiMattos, que socializará conhecimentos teórico-técnicos de música, utilizando a rabeca como instrumento base. O projeto está previsto para começar em setembro, com encontros às quintas-feiras à noite. Em cada sessão, será trabalhada uma peça musical; inicialmente, a partir do contexto de sua produção e, a seguir, a partir de sua estrutura musical. As vagas são limitadas.

Os interessados devem se dirigir ao DH, a partir das 9 horas, para realizar inscrição, que é gratuita. Para obter mais informações, contate o Departamento pelo telefone (77) 3424-8666 ou clique aqui. Por Assessoria de Comunicação. por Emanuela Lisboa.