fbpx

Projeto Primeiro Emprego: finda prazo de cadastro

Atualização cadastral de estudantes para o projeto Primeiro Emprego termina sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (19) o prazo para a atualização cadastral dos estudantes da Educação Profissional da rede estadual. A ação faz parte do Projeto Primeiro Emprego do Governo do Estado, que visa ofertar milhares de vagas para a primeira experiência profissional destes jovens. Devem se cadastrar estudantes ativos de 2016 (séries finais) e egressos do ano letivo de 2015. A atualização do cadastro é feita pelo Portal da Educação.

O processo de atualização é muito simples. O estudante pode fazer o seu cadastramento em qualquer computador ou do celular. No Portal da Educação, deve preencher os seguintes dados: nome completo (sem abreviações), número do CPF, nome completo da mãe e o endereço residencial. Os dados são fundamentais para que o estudante, caso convocado, seja acionado, via carta registrada, para as vagas do Primeiro Emprego.

A convocação para o projeto será feita pelo Serviço de Intermediação para o Trabalho (Sinebahia), a partir de um banco de dados disponibilizado pela Secretaria da Educação do Estado. A seleção se dará com base no rendimento escolar, a partir de uma média geral do curso.