Bancários em greve doam sangue e medula óssea

Greve continua e bancários realizam campanha nesta quarta (21)
Na manhã desta terça-feira (20), 15º dia da greve nacional dos bancários, a categoria realizou uma passeata pelas ruas do centro de Vitória da Conquista. O intuito foi mostrar à população os motivos da greve e o que os bancários estão reivindicando.
A adesão ao movimento grevista permanece intenso. Na base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, 80% das agências continuam paralisadas. A greve nacional deste ano já é a maior da história, com 13.071 unidades sem funcionamento em todo o país.
Até o momento, a Fenaban não sinalizou nenhuma reunião para nova negociação com a categoria. “O silêncio dos banqueiros não vai enfraquecer nossa mobilização, muito pelo contrário. A greve segue firme e a adesão só tende a crescer diante de tanto descaso”, afirma Larissa Couto, diretora de Cultura e Formação Sindical do Sindicato.
Quarta de Luta e Solidariedade
Nesta quarta-feira (21), o SEEB/VCR realiza uma campanha para doação de sangue e cadastro para doação de medula. O objetivo é aproveitar a mobilização da categoria durante a greve para incentivar a sociedade a aderir a este gesto simples e solidário.
A concentração ocorre às 9h, na Praça Barão do Rio Branco. Logo após os participantes seguem para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, para realizar a doação.