fbpx

Justiça Eleitoral baiana lança aplicativo Radar TRE-BA

Disponível para android, ferramenta serve de guia aos jornalistas nas coberturas relacionadas às Eleições 2016 na Bahia

 

 Criado com o objetivo de estreitar a relação entre a imprensa e a Justiça Eleitoral na Bahia, o aplicativo Radar TRE-BA já está disponível para download. Na ferramenta, compatível para android, jornalistas e demais interessados poderão acessar um vasto conteúdo, a exemplo de detalhes sobre quantitativo e perfil dos eleitores e candidatos no Estado. O aplicativo é gratuito e pode ser encontrado na loja virtual Google Play.

Desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, por meio da Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial (Ascom/TRE-BA), o Radar TRE-BA oferece ainda a possibilidade de acesso rápido às últimas notícias e conteúdos veiculados através das mídias sociais do Regional.

Além disso, o profissional e/ou eleitor poderão obter, de modo mais prático, dados relacionados às Eleições Municipais 2016. “Essa é mais uma inovação da Justiça Eleitoral da Bahia e, sem dúvida, contribuirá para uma melhor divulgação das nossas atividades”, afirmou o diretor-geral do Órgão, Raimundo Vieira.

De acordo com Venícios Belo, servidor do Órgão e desenvolvedor do aplicativo, a intenção foi criar uma ferramenta que pudesse reunir, de forma prática, as principais informações solicitadas pelos jornalistas. “O nosso objetivo foi dar maior celeridade ao atendimento oferecido à imprensa e também contribuir para a transparência da Justiça Eleitoral na Bahia”, disse.

O Radar TRE-BA, também disponibilizado por meio do portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reúne ainda informações atualizadas sobre a composição da Corte Eleitoral, custos das eleições, contatos das zonas eleitorais, estatísticas, além de oferecer opção para cadastro de mesários voluntários e uma lista com respostas às principais perguntas feitas por jornalistas e eleitores.

Clique aqui para baixar o aplicativo.

Matéria: Lorena Costa