fbpx

Cerimônia celebra 10 anos do campus da UFBA

Governo Municipal participa de cerimônia de 10 anos do campus da Ufba

Na manhã desta quinta-feira, 20, o Instituto Multidisciplinar em Saúde (IMS), da Universidade Federal da Bahia (Ufba), campus de Vitória da Conquista, celebrou seus 10 anos de implantação. A cerimônia contou com membros da comunidade acadêmica, personalidades políticas e a sociedade em geral.

O secretário municipal de Educação, Gustavo Leão, participou do evento representando o prefeito Guilherme Menezes. Ele destacou a importância da parceria da Universidade com a Prefeitura Municipal: “Para uma cidade crescer e se desenvolver, diversos fatores são necessários. Um deles é a educação, e o outro é um governo sério e comprometido com as políticas públicas.”

O vice-reitor da Ufba, Paulo César Miguez, registrou a alegria em participar dos 10 anos de história da instituição. “Esta é uma joia preciosa, que precisamos cuidar. É um desafio que temos pela frente, e vai exigir luta e determinação”, afirmou.

Homenagem – O secretário Gustavo Leão recebeu, na oportunidade, uma placa de homenagem em agradecimento ao apoio que a Prefeitura Municipal tem prestado à Ufba desde a sua implantação. 

O diretor do campus, Orlando Caires, falou sobre essa relação: “Todas as nossas ações de estágio são desenvolvidas em parceria com o Governo do Estado, por meio do Hospital de Base, ou com o Governo Municipal, em sua Rede de Atenção. É uma relação muito estreita, e nós reconhecemos isso hoje.”