fbpx

Festival de Cinema de Bate-Pé: filmes na internet

Com objetivo de divulgar os filmes produzidos pelos alunos da Escola Municipal Eurípedes Peri Rosa durante a 8ª edição do Festival de Cinema de Bate-Pé, os responsáveis pelo evento criaram um canal na internet. No site, além de assistir as produções escritas, dirigidas, produzidas e gravadas pelos próprios alunos, o público poderá escolher seu filme predileto.
Serão premiados os vídeos mais acessados e visualizados, além daqueles que obtiverem o maior número de comentários pelos internautas. Para assistirem aos vídeos basta acessar o linkhttps://goo.gl/xCMzTf.
O Festival de Cinema de Bate-Pé reuniu alunos, professores e membros da comunidade quando estudantes do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental, apresentaram filmes inspirados na obra do músico Elomar Figueira.
Com o tema “Marcas da Mata Branca”, o festival reuniu 12 filmes com roteiro, direção, produção e gravação feitas por mais de 250 estudantes. Alguns familiares também participaram das gravações.
Curiosamente, no lançamento do Colégio Seneca ocorrido na última sexta-feira, seus diretores Danilo Freire, Antônio Landulfo e Thayse Labanca, anunciaram que a tradicional escola colocou em sua grade curricular a matéria “Cinema”, que pretende apoiar e incentivar a criação de filmes de curta metragem. Um dos temas anunciados: Elomar Figueiras…