fbpx

Rui Costa entrega equipamentos em Vitória da Conquista

O governador da Bahia, Rui Costa, esteve em Vitória da Conquista nesta segunda-feira, 24, para a entrega de equipamentos destinados a fortalecer a agricultura familiar na região. A cerimônia foi realizada no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura e contou com a presença do prefeito Guilherme Menezes e personalidades políticas de todo o estado.

Durante o evento, foram entregues três Sistemas Simplificados de Água, que vão atuar no abastecimento das comunidades de Iguá, Fazenda Paraíso e Assentamento Tigre, beneficiando cerca de 350 famílias. Além disso, o governador entregou 12 tratores a Associações de Moradores de Vitória da Conquista e de outros municípios da região.

O prefeito Guilherme Menezes destacou a importância dessas iniciativas ao lembrar que 80% dos alimentos que chegam à mesa do brasileiro é proveniente da agricultura familiar. “O Governo do Estado vem intensificando as ações nas áreas que mais precisam. O nosso projeto começa na periferia, beneficiando primeiramente as pessoas que mais necessitam das políticas públicas”, afirmou.

Para o governador Rui Costa, o investimento na agricultura familiar fortalece o comércio e impulsiona o desenvolvimento do município como um todo. “Vitória da Conquista é uma das cidades que mais cresce na Bahia, com planejamento e qualidade de vida. Os pequenos e médios agricultores precisam desse apoio do estado”, declarou.

Leonardo Gomes Lisboa é vice-presidente da Associação de Moradores e Pequenos Produtores do Povoado de Cabeceira da Jiboia e comemorou a chegada do trator. “Vai ajudar a aumentar a renda do agricultor familiar. Antes, a gente não tinha condições de plantar, agora conseguimos desenvolver a agricultura familiar cada vez mais. Vai ajudar muito a nossa região”, afirmou.

Saúde – Durante a visita ao Centro Glauber Rocha, a comitiva do governador Rui Costa também prestigiou a ação do Outubro Rosa que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) desenvolve no município desde o dia 8. A unidade móvel de atendimento está oferecendo o serviço de rastreamento do câncer de mama.