fbpx

TJBA realiza curso de atualização para conciliadores

Curso de atualização para conciliadores busca aumentar índices de acordos judiciais

O conciliador deve participar de dois dias da capacitação, no turno oposto ao que realiza as suas atividades

Conciliadores de todo o estado da Bahia estão convocados para participar do curso de capacitação e atualização, promovido pela Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia, nos dias 24 (segunda-feira) e 25 (terça-feira).

A ação, que atende a determinações do Conselho Nacional de Justiça, tem como meta aumentar os índices de acordos judiciais no âmbito do TJBA.

O curso acontece nos dois turnos (das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min), no Fórum Regional do Imbuí I – Central dos Juizados Especiais. O conciliador deve participar em ambas as datas, no turno oposto ao que realiza as suas atividades.

A participação presencial é obrigatória para todos os conciliadores da capital baiana. O controle será feito mediante lista de presença no local do evento. Para os conciliadores do interior do estado, o curso será transmitido pelo canal do YouTube do TJBA.

O coordenador dos Juizados Especiais, juiz Paulo Chenaud, enviou ofício circular para magistrados do Sistema dos Juizados Especiais informando sobre a capacitação e da necessidade de participação dos conciliadores.

Texto: Ascom TJBA / Foto: Nei Pinto