fbpx

Geração Y é líder na redução da inadimplência em cheque no Nordeste

Consumidores de 21 a 30 anos reduziram inadimplência em 9,32% durante mês de outubro

Os consumidores mais jovens – frequentemente caracterizados como ‘impulsivos’ ao realizar compras – deram o exemplo no que diz respeito aos cheques honrados no Nordeste. De acordo com dados da Pesquisa Nacional sobre Liquidação de Cheques realizada pela TeleCheque, serviço oferecido pela MultiCrédito, os compradores de 21 a 30 anos tiveram redução de 9,32% na inadimplência em comparação com o mês anterior. Vale destacar que essa fatia da população é responsável por 12% do mercado de consumo de cheques e aumentou o valor das compras realizadas durante o mês, atingindo tíquete médio de R$ 2018,00 (ante R$ 1912,00 no mês anterior).

Ainda segundo dados da pesquisa, a geração X – composta por consumidores de 31 a 40 anos – ficou em segundo lugar na redução da inadimplência, com 5,42% menos em relação ao mês anterior.

Sobre a Pesquisa TeleCheque®
A pesquisa é feita com base nos valores das transações em reais monitorados pelo serviço TeleCheque em diversos segmentos, como alimentação, automotivo, calçados, combustíveis, educação, eletroeletrônicos, joalheria e bijuterias, magazines e lojas de departamentos, máquinas e peças, material de construção, móveis, decoração e artigos para o lar, produtos, saúde, serviços, turismo, entretenimento e vestuário. São monitorados aproximadamente 10 mil pontos de venda distribuídos em 890 municípios do País, com exceção dos Estados do Acre, Rondônia, Amapá, Roraima e Tocantins.

Sobre a MultiCrédito
Com mais de 30 anos de atuação, a MultiCrédito se destaca por oferecer a seus clientes eficiência, segurança, performance tecnológica e inteligência em todas as etapas de diversos processos de crédito. A empresa é detentora das marcas TeleCheque®, especializada em análise de crédito de pagamentos com cheques, e MultiCrediário®, especialista na análise de crédito e no fornecimento de soluções para pagamentos realizados por meio de crediário e de boletos. A empresa é associada à Associação Brasileira de Serviços de Informação, Verificação e Garantia de Cheques (Abracheque). Mais informações sobre a MultiCrédito podem ser obtidas pelo telefone 0800 285 9131.